Legislativo
Marcelo Victor e Mesa Diretora são reeleitos para o biênio 2025/2026
Deputado é o primeiro presidente da ALE a conseguir unanimidade em duas eleições consecutivas
Reeleito Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB) conquistou um feito único na história: essa foi a primeira vez que um presidente conseguiu a unanimidade pela segunda vez, conforme levantamento junto à ALE e parlamentares ouvidos pela Gazeta.
Ele recebeu os 27 votos possíveis para comandar o Parlamento no biênio 2023/2024. Nessa quarta-feira (11), ele recebeu a aprovação de todos os parlamentares outra vez.
Para os demais cargos da Mesa Diretiva, também por unanimidade, foram reeleitos os deputados: Bruno Toledo (1º Vice-Presidente); Gilvan Barros Filho (2º Vice- Presidente); Flávia Cavalcante (3ª Vice- Presidente); Francisco Tenório (1° Secretário), Ricardo Nezinho (2º Secretário); Marcos Barbosa (3° Secretário); Carla Dantas (4ª Secretária); Silvio Camelo (1º Suplente) e Dudu Ronalsa (2º Suplente).
Eleito vice-presidente, o deputado Bruno Toledo (MDB) afirmou que essa conquista de Marcelo Victor não é surpresa, mas fruto de um trabalho construído por meio de ações positivas para o Estado.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
“Não nos causa nenhuma surpresa. A gestão do presidente Marcelo é pautada pelo respeito, compromisso e integridade moral. A repetição da unanimidade dos votos não é obra do acaso ou simples coincidência, se dá pelos valores inegociáveis praticados por ele”, afirmou à Gazeta.
DIÁLOGO
No discurso da vitória, Marcelo Victor destacou que o diálogo é o que traz sucesso à sua Presidência da Casa.
“Alagoas não é apenas o Estado mais bonito, talvez seja o Estado mais importante do Brasil. Então, para mim, é uma honra, principalmente, conviver com vossas excelências, que têm capacidade de diálogo, reconhecem, conversam, se entendem, chegam a um consenso e votam matérias importantíssimas para o Estado de Alagoas”, disse.
“Tudo que eu falar aqui é pouco para o que sinto de gratidão pelos meus pares. Vou responder a isso com trabalho, decência e compromisso. Serei honesto, sincero, decente, companheiro e terei compromisso com a Constituição e com a democracia. É desta forma, empenhando a minha palavra, que eu vou agradecer a honra de presidir mais uma vez o Poder Legislativo do Estado de Alagoas”, declarou Marcelo Victor, acrescentando que para ele é uma honra conviver com seus colegas de plenário. “Como disse várias vezes, esse é o melhor Parlamento do Brasil”.