Legado
Paulo Dantas, Marcelo Victor e JHC destacam trajetória de Biu de Lira
Governo do Estado e Prefeitura de Maceió decretam luto oficial de três dias pela morte de ex-senador

O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió decretaram ontem luto oficial de três dias pelo falecimento do prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira.
Por meio de suas redes sociais, o Governador Paulo Dantas manifestou suas condolências e lembrou da vasta e importante trajetória política de Biu de Lira: vereador por Junqueiro e por Maceió, deputado estadual, federal, senador e prefeito reeleito da Barra de São Miguel.
“Alagoas perde Benedito de Lira, uma grande liderança. Décadas de vida pública dedicadas ao povo, de vereador ao Senado. Envio meus sentimentos aos familiares e amigos, em nome do seu filho, deputado Arthur Lira”, escreveu Paulo Dantas.
Também pelas redes sociais, o governador em exercício, deputado Marcelo Victor, homenageou Benedito de Lira, a quem classificou como exemplo de homem público. “Sua trajetória é marcada por dedicação e compromisso, tendo servido em todas as esferas legislativas, desde vereador em Junqueiro até senador da República. Por duas vezes, presidiu o Parlamento alagoano, cargo que hoje ocupo com muita honra. Sua partida nos deixa um legado de como exercer a política com propósito, em prol do povo e do Estado de Alagoas”, escreveu o deputado. Minha solidariedade e meus mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que, assim como eu, admiravam sua história de vida”.
“PARCEIRO”
O prefeito de Maceió, JHC, também lamentou a perda de “um homem que dedicou sua vida à política e ao serviço público”. Ele lembrou que Benedito era um defensor da causa de Habitação em Alagoas.
“Tive o privilégio, a honra, de poder concretizar alguns desses sonhos. E ele foi um parceiro dessas lutas. Maceió agradece por isso, Alagoas agradece por isso”, disse.