loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 30/07/2026 | Ano | Nº 6278
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Sustentabilidade

Audiência na ALE discutirá impacto ambiental e urbanístico de megatorres

Parlamentares, especialistas e órgãos ambientais debaterão viabilidade do projeto imobiliário na Lagoa da Anta

Ouvir
Compartilhar
A iniciativa é do deputado Delegado Leonam (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.
A iniciativa é do deputado Delegado Leonam (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa. | Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizará, no dia 11 de março, às 10h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos da construção de cinco megatorres de 15 andares cada uma na Lagoa da Anta, em Maceió. A iniciativa é do deputado Delegado Leonam (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

O parlamentar ressaltou a importância do debate técnico antes da aprovação do projeto, envolvendo órgãos ambientais, especialistas e a sociedade civil. “Precisamos garantir que a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade sejam prioridades. Essa obra pode gerar impactos irreversíveis, e é essencial ouvirmos especialistas e representantes da sociedade para avaliar todas as consequências”, destacou Leonam.

Além dos impactos ambientais, a audiência abordará questões como mobilidade urbana, uma vez que a região já enfrenta tráfego intenso. O debate também ocorre no contexto da atualização do Plano Diretor de Maceió, defasado há mais de 20 anos, permitindo a flexibilização de regras sem um planejamento urbano sustentável.

A audiência contará com representantes do Ministério Público Estadual (MP), Ministério Público Federal (MPF), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), IBAMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMURB), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do setor da construção civil, além da Prefeitura de Maceió.

Shorts Youtube
Play
Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso

Suspeito de matar ex-companheira em cavalgada em Igreja Nova é preso

Play
Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa

Ex-companheiro é condenado por matar professora em Viçosa

Play
Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte

Caso Nayane Gaspar: IML conclui exame e aponta causa da morte

Play
Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió

Estudante de 13 anos morre após passar mal em escola de Maceió

Play
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste

Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste

A Comissão de Meio Ambiente da ALE é composta pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB), que também participarão do encontro. No dia 17 de março, a Câmara de Maceió realizará uma audiência pública sobre o tema.

Relacionadas