Mudança
Davi Davino Filho diz que filiação ao Republicanos é para ter autonomia
Ex-deputado estadual também anunciou que pretende disputar eleição majoritária em 2026


Foi oficializada ontem a filiação do ex-deputado estadual Davi Davino Filho ao Republicanos, durante reunião com o presidente da legenda, o deputado federal Marcos Pereira, em Brasília.
A ideia é que o alagoano dispute eleições majoritárias em 2026. Ele deixa o Progressistas, do deputado federal Arthur Lira.
Filho informou à Gazeta que a presidência estadual da sigla continua com o deputado estadual Antônio Albuquerque e que o objetivo, agora, é fortalecer o partido em Alagoas.
“A finalidade é ter mais autonomia, ter mais liberdade de disputar uma majoritária ou uma proporcional. O objetivo principal é o fortalecimento do Republicanos em Alagoas para a gente montar a chapa de estadual, de federal e, quem sabe, de Senador também, e participar da majoritária com indicação do vice”, disse.
Na capital federal, o ex-deputado também se reuniu com o prefeito de Maceió, JHC (PL). Rivais nas eleições de 2020, ambos se aproximaram após o pleito. Filho atuou como secretário municipal de Relações Federativas até o ano passado.
Desde a disputa para a prefeitura em 2020, Filho colecionou resultados expressivos nas eleições. Foi 3º colocado naquele ano, atrás de JHC e Alfredo Gaspar (União), com pouco mais de 97 mil votos. Dois anos depois, concorreu a uma vaga no Senado contra Renan Filho (MDB), recebendo mais de 627 mil votos.