loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Cenário

Estudo inédito revelará impacto econômico e social do saneamento em AL

Documento produzido pelo Trata Brasil será apresentado no Gazeta Summit Água, na próxima segunda-feira

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Será divulgado na próxima segunda-feira (24), durante o Summit Água, um estudo inédito sobre os impactos econômicos e sociais da universalização do saneamento em Alagoas. O evento acontece no Centro de Convenções de Maceió. O conteúdo do estudo será explorado em duas edições especiais da Gazeta de Alagoas, nos dias 5 e 12 de abril.

A pesquisa analisa como o pleno saneamento pode impactar positivamente a vida da população, gerando redução de custos com saúde, valorização imobiliária, ganho de produtividade e impulsionando o turismo.

“O objetivo é entender como o acesso ao pleno saneamento vai impactar de maneira positiva a população, trazendo dados, informação e conhecimento muito relevantes para a gente entender como o acesso ao pleno saneamento pode mudar a vida das pessoas”, explicou Luana Pretto, Presidente Executiva do Trata Brasil.

O evento, promovido pela Organização Arnon de Mello, reunirá especialistas, autoridades e representantes de concessionárias para discutir políticas de segurança hídrica e diretrizes de investimento em saneamento em Alagoas.

O diretor-presidente da Casal, Luiz Neto, ressaltou que o evento trará uma discussão importante sobre políticas de segurança hídrica.

“Essa discussão será bastante proveitosa sobre as políticas de segurança hídrica e também as diretrizes de investimento em saneamento e em água e esgoto no estado de Alagoas. Tenho certeza que será bastante proveitoso”, afirmou.

O estudo sobre o cenário de saneamento no Estado, encomendado de forma exclusiva pela OAM, mostrará o que foi alcançado entre os anos de 2005 e 2022 em Alagoas, além de medidas que podem ser tomadas para alcançar a sua universalização até 2040, bem como o legado que será deixado ao alcançá-la.

Relacionadas