loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/04/2025 | Ano | Nº 5944
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Cidadania

Tereza Nelma assume Secdef com meta de ampliar inclusão em Alagoas

Ao empossar nova secretária, Governador anuncia nome de Júlio César para Relações Federativas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ao empossar nova secretária, Governador anuncia nome de Júlio César para Relações Federativas
Ao empossar nova secretária, Governador anuncia nome de Júlio César para Relações Federativas | Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O Governador Paulo Dantas empossou ontem Tereza Nelma como nova secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), em cerimônia no Palácio República dos Palmares, marcada por grande público.

Ex-deputada federal, Nelma deixa o cargo de secretária nacional de Aquicultura, ocupado desde março de 2023, para substituir Arabella Mendonça, gestora da pasta desde março deste ano.

Paulo Dantas destacou a trajetória da nova secretária: “Tereza traz vasta experiência, integração com o governo federal e domínio das políticas estaduais. Tem também uma integração muito forte com o governo do presidente Lula”, afirmou o governador.

Nelma afirmou que priorizará a otimização de projetos existentes para fortalecer a inclusão. “Nós vamos otimizar os projetos já existentes, continuar na linha da integração junto com o Governo do Estado, porque nós temos crescido muito na área social. Então, trabalhar com crianças, trabalhar com pessoas idosas, pessoas com deficiência e os animais já faz parte do meu dia a dia, da minha história”, declarou.

RECONHECIMENTO E NOVOS INVESTIMENTOS

O Governador agradeceu a equipe da antecessora, Arabella Mendonça, pelo “planejamento estratégico que incluiu efetivamente as pessoas com deficiência no orçamento”.

Durante o evento, ele garantiu que, juntamente com o senador Renan Calheiros, vai viabilizar os recursos necessários para a construção do Centro de Reabilitação da Pestalozzi, em Maceió, que totalizarão R$ 10 milhões. De acordo com ele, R$ 3,5 milhões já foram assegurados.

NOVO NOME NO SECRETARIADO

Dantas confirmou a indicação do ex-prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar para a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, a partir de 28 de abril.

“Nós vamos concluir a reforma no próximo dia 28 de abril com a indicação do ex-prefeito de Palmeiras dos Índios, o Júlio Cezar, para a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais”, anunciou Paulo Dantas, ao lado do senador Renan Calheiros.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o senador Renan Calheiros, deputados Rafael Brito e Alexandre Ayres, além de representantes do Judiciário e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

TRAJETÓRIA

Natural de Arapiraca, Tereza Nelma, 67 anos, é psicóloga e especialista em Educação Especial. Ex-diretora da Seduc, criou o Centro Wandete Gomes de Castro e implementou o Ensino Especial na capital.

Foi vereadora por Maceió (2005-2019) e única deputada federal por Alagoas na 56ª legislatura. Integrou a equipe de transição do governo Lula antes de assumir cargo no Ministério da Pesca.

Relacionadas