loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 01/05/2025 | Ano | Nº 5956
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Dia do Trabalhador

Lula diz que vai discutir fim da jornada de trabalho 6 por 1

Em pronunciamento, Presidente exaltou dados da economia e mencionou investigação da PF sobre fraude no INSS

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Em pronunciamento, Presidente exaltou dados da economia e mencionou investigação da PF sobre fraude no INSS
Em pronunciamento, Presidente exaltou dados da economia e mencionou investigação da PF sobre fraude no INSS | Foto: Reprodução

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento sobre o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, na noite de ontem. Em sua fala, o Presidente exaltou dados da economia e fez um aceno para trabalhadores. Disse que vai discutir o fim da chamada jornada 6 por 1, em que a pessoa descansa um dia por semana e trabalha seis.

"Nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, em que o trabalhador e a trabalhadora passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso. A chamada jornada 6 por 1.Está na hora do Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade, para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras", afirmou Lula.

O Presidente também mencionou a investigação da Polícia Federal que descobriu fraude no INSS. Um esquema em que associações de convênios tiravam irregularmente dinheiro de pensionistas.

Lula afirmou que vai determinar o ressarcimento pelas associações à população afetada.

"Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas", afirmou o presidente.

Esta será a primeira vez neste mandato que o presidente não vai participar dos eventos em homenagem à data promovidos pelas centrais sindicais. Em vez disso, Lula decidiu fazer um pronunciamento oficial, às 20h.

Este é o segundo pronunciamento de Lula em alusão ao Dia do Trabalhador desde a posse, em 2023. No ano passado, uma fala semelhante foi feita pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT).

Relacionadas