loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 07/05/2025 | Ano | Nº 5960
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Mudança

Luciano Amaral se filia ao PSD nesta 4ª e assume comando do partido em AL

Solenidade em Brasília contará com presença de Gilberto Kassab e do Governador Paulo Dantas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Deputado federal Luciano Amaral deixa o Partido Verde e assina hoje a ficha de filiação ao PSD
Deputado federal Luciano Amaral deixa o Partido Verde e assina hoje a ficha de filiação ao PSD | Foto: Divulgação

O deputado federal Luciano Amaral formaliza nesta quarta-feira (7), em Brasília, sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), durante solenidade que marca também sua posse como novo presidente do diretório estadual da legenda em Alagoas. O evento contará com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do Governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

A filiação representa uma importante reconfiguração no cenário político alagoano, especialmente no xadrez da sucessão estadual. Luciano Amaral deixa o Partido Verde (PV) para assumir o comando do PSD no estado, substituindo o vereador Rui Palmeira, ex-prefeito de Maceió.

“Nasce um novo PSD em Alagoas. Dep. Fed. Luciano Amaral é o novo Presidente do PSD no Estado. Rui Palmeira passando o bastão. Parabéns Rui”, escreveu Kassab em publicação nas redes sociais, em abril passado. O líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, também participaram desse encontro.

Na prática, o PSD fica sob a responsabilidade do governador Paulo Dantas, que fica no MDB, pelo menos, até as eleições de 2026. A meta de Paulo é contribuir, com o grupo, com a reeleição de Renan Calheiros (MDB) para o Senado e indicar o seu sucessor no Palácio República dos Palmares, que pode ser Renan Filho (MDB). Amaral é uma indicação de Marcelo Victor neste xadrez político.

Rui Palmeira, por sua vez, deve continuar no PSD e pode ocupar um novo cargo na estrutura partidária, a ser definido em comum acordo com Kassab e Luciano Amaral. Nessa segunda-feira (5), o vereador esteve em São Paulo participando da posse do senador Heráclito Fortes como presidente do conselho político do PSD paulista. O evento, que contou com várias autoridades, mostra a sintonia de Rui com a direção nacional do partido.

Durante sua estadia em São Paulo, Rui Palmeira aproveitou para conversar com Gilberto Kassab, que elogiou o trabalho do vereador para fortalecer o partido em Alagoas.

O vereador também se reuniu com amigos da velha guarda política que estiveram ao lado do seu pai, Guilherme Palmeira, lembrando histórias da época e falando sobre as mudanças no partido para as eleições em Alagoas. “Foi um ótimo evento, o da posse do senador Heráclito, e também conversamos com o presidente Kassab. O PSD vem forte para 2026”, afirmou Rui.

Relacionadas