loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 13/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Substituição

Lessa assume comando do Estado interinamente até o dia 30 deste mês

Governador em exercício diz que suas meta é seguir com os principais projetos da atual gestão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
No período de interinidade, Lessa continuará acompanhando projetos da Vice-Governadoria
No período de interinidade, Lessa continuará acompanhando projetos da Vice-Governadoria | Foto: Agência Alagoas

O Vice-Governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, assumiu interinamente o comando do Estado e permanecerá à frente do Executivo até o dia 30 deste mês. A transferência temporária de poder se deve à licença do Governador Paulo Dantas, que se afastou para tratar de compromissos internacionais. As informações são da Agência Alagoas.

Com experiência em cargos públicos e passagens anteriores pelo governo estadual, Lessa reassume o cargo prometendo continuidade administrativa e manutenção das políticas em andamento.

Segundo ele, a meta é seguir com os principais projetos da atual gestão, com foco nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e inclusão produtiva.

“Assumo o governo com responsabilidade e compromisso com os resultados. Tenho uma relação de confiança e diálogo com o Governador Paulo Dantas, e nossa prioridade é garantir a continuidade da gestão pública”, afirmou.

Mesmo durante o exercício interino como Governador, Lessa continuará acompanhando projetos sob responsabilidade da Vice-Governadoria. Entre eles estão o programa É a Minha Vez, voltado à capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade; a Câmara de Estudos Políticos, que promove debates e ações de formação cidadã; e o Memórias de Alagoas, iniciativa que busca resgatar aspectos da história e identidade do Estado. “Governar também é construir futuro com base na memória e na inclusão. Continuamos investindo em políticas que ampliem oportunidades e fortaleçam o senso de pertencimento”, concluiu.

Em seu primeiro dia como Governador interino, Lessa cumpriu agenda interna no Palácio República dos Palmares.

Relacionadas