loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 16/05/2025 | Ano | Nº 5967
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Comoção

Ao lado de outros líderes sul-americanos, Lula participa do funeral de Pepe Mujica

Presidente brasileiro se encontrou com a viúva de Mujica, Lucia Topolansky

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante exéquias do Ex-Presidente da República Oriental do Uruguai, José “Pepe” Mujica.
Palácio Legislativo, Salão dos Passos Perdidos.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante exéquias do Ex-Presidente da República Oriental do Uruguai, José “Pepe” Mujica. Palácio Legislativo, Salão dos Passos Perdidos. Foto: Ricardo Stuckert / PR | Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou ontem do velório do ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica. Ele partiu para Montevidéu horas depois de chegar de uma viagem à China.

Integraram a comitiva do presidente Lula a primeira-dama Janja; o ministro Marcio Macedo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente interino do PT; os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Guilherme Boulos (PSol-SP); e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

O petista tinha relação de amizade com Mujica, que morreu na terça-feira (13), aos 89 anos. Em dezembro de 2024, o ex-presidente uruguaio foi condecorado com a medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta honraria brasileira.

“Saio daqui com muita tristeza, porque nós tivemos aqui nos últimos 15 dias duas perdas irreparáveis: o papa Francisco, que era um ser humano muito muito muito especial, com uma concepção humana muito grande, com uma generosidade acima da média da humanidade, e agora o Pepe Mujica o acompanha”, disse Lula ao sair da despedida.

Nas imagens compartilhadas pelo petista, ele aparece ao lado de Lucía Topolansky, viúva de Mujica, do presidente uruguaio Yamandú Orsi, do presidente chileno Gabriel Boric e da primeira-dama Janja.

Relacionadas