loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 24/05/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Pesquisa Kantar/Ibope

Com crescimento de 16% na audiência, TV Gazeta reforça liderança absoluta em Alagoas

Emissora da OAM tem os programas mais vistos em todos os horários

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Com crescimento de 16% na audiência, TV Gazeta reforça liderança absoluta em Alagoas
| Foto: Divulgação

A TV Gazeta de Alagoas reafirmou sua liderança em todas as faixas horárias, segundo a mais recente pesquisa do Kantar Ibope Media. A emissora apresentou um crescimento de 16% em relação à última medição e registrou audiência 2,5 vezes superior à soma das demais concorrentes de TV aberta no Estado. Em comparação com a segunda colocada, a audiência da TV Gazeta é 263% maior.

Quase metade dos aparelhos de televisão ligados em Alagoas estão sintonizados na emissora — a participação domiciliar da TV Gazeta chegou a 40%. A liderança é mantida 24 horas por dia, com destaque para programas como Bom Dia Alagoas, AL1, AL2, Globo Esporte, Gazeta Rural e os programas optativos exibidos aos sábados. Todos os 30 programas mais assistidos e os 50 com maior participação de audiência em Alagoas são da TV Gazeta.

A emissora também registra o maior tempo médio de audiência diária: 5h41min por dia, superando a média geral de 5h04min dos telespectadores de TV aberta no Estado.

A audiência da TV Gazeta é composta majoritariamente por mulheres (63%), com predominância de telespectadores entre 18 e 50+ anos (97%). As classes C, D e E correspondem a 89% da audiência, com destaque para donas de casa com 15+ anos, que somam 65%.

“A TV Gazeta se destacou mais uma vez como a emissora mais bem ranqueada no Kantar Ibope, 2,5 vezes acima da soma das concorrentes, evidenciando a preferência dos telespectadores que a escolhem como sua principal fonte de informação e entretenimento”, afirmou Luís Amorim, diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM). “Esse reconhecimento chega justamente no momento em que damos início à celebração dos 50 anos da TV Gazeta, que serão comemorados em setembro. É uma marca histórica e reafirma nosso compromisso com a credibilidade, a inovação e a conexão verdadeira com os alagoanos. Esses dados reforçam nossa força no mercado e enviam um recado claro às agências e anunciantes sobre a eficácia dos investimentos publicitários na emissora”, concluiu.

Ana Araújo, diretora comercial da emissora, destacou a força desses resultados. “Os números comprovam a preferência do público pela nossa programação, que se destaca pela relevância local, credibilidade e conexão com a realidade das pessoas. Para os anunciantes, isso representa visibilidade qualificada, impacto e retorno. Seguimos firmes no propósito de oferecer soluções comerciais eficazes e conteúdo que movimentam o mercado e valoriza a nossa gente”, disse.

“A TV Gazeta lidera com folga em todas as faixas horárias e tem a maior audiência por minuto da televisão alagoana. Esse desempenho é fruto de uma conexão real com o telespectador e de um trabalho focado em entregar conteúdo relevante. Estamos apresentando ao mercado os resultados concretos e reforçando as novas oportunidades comerciais que se abrem com uma emissora consolidada, confiável e que segue crescendo”, ressaltou Beto Oliveira, gerente de marketing da OAM.

Maria Goretti, diretora de jornalismo, reforça que a credibilidade do conteúdo é um dos pilares da emissora. “Quando uma notícia chega no WhatsApp, o telespectador espera ver no ALTV para confirmar se é verdade. Isso mostra confiança e compromisso com o jornalismo ético e útil”.

Eduardo Carvalho, gerente de programação, resume o momento da emissora: “A TV Gazeta é um retrato de Alagoas para os alagoanos. Agora em junho, teremos a cobertura completa do São João de Alagoas e, pela primeira vez na TV aberta, a exibição da Copa do Mundo de Clubes”, afirma.

Relacionadas