COMEMORAÇÃO
Dia do Mídia celebra trabalho dos profissionais que fazem a ligação entre marcas e empresas de comunicação
OAM comemorou data reunindo profissionais da publicidade em um almoço junino


Com olhar atento e sensibilidade para interpretar o comportamento do consumidor e pensar na melhor estratégia para divulgação de marcas e produtos, os profissionais que atuam nos bastidores da comunicação, fazendo a ponte entre seus clientes e os veículos de massa, celebram neste sábado (21) mais um Dia do Mídia. A data é muito mais que uma homenagem, mas um reconhecimento por toda dedicação ao ofício.
A figura do mídia é hoje fundamental para que haja a conexão entre os veículos, as marcas e o público. Eles são o elo estratégico que garante que a informação, a campanha ou o conteúdo certo cheguem às pessoas certas, no momento certo e com a linguagem mais adequada.
Esse profissional se tornou peça-chave na construção de mensagens relevantes e acessíveis. Em tempos de sobrecarga de informações, o trabalho do mídia se destaca por valorizar a credibilidade, a ética e a qualidade na entrega de conteúdos, princípios esses que são essenciais também para o jornalismo e a publicidade de qualidade.
Para a presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) em Alagoas, Fernanda Benamor, que esteve nessa última semana representando os profissionais do estado no maior evento de criatividade do mundo, o Cannes Lions, a data de 21 de junho deve ser celebrada.
“Neste Dia do Mídia, é impossível não destacar quem torna tudo possível: os criativos, os profissionais de mídia que transformam estratégia em criatividade e resultado. É dia de celebrar, de agradecer e de reconhecer pelo trabalho de todos os mídias”, afirma Fernanda.
A diretora da Chama Publicidade, Josi Pereira, destaca o papel fundamental do mídia para que os produtos certos cheguem aos consumidores que desejam esses itens. “O mídia tem essa função de levar a marca e os produtos dos clientes aos locais certos onde ele pode vender, aparecer, divulgar a sua empresa, sua marca e o seu produto”, pontua.
Valéria Dantas, mídia da agência Disrupy, ressalta a importância do contato frequente com as empresas de comunicação do estado no processo de divulgação de marcas. “No dia a dia do profissional de mídia, temos que bater metas e negociar o tempo todo, fazendo a ponte entre as empresas de comunicação e os clientes. Não se trata somente de vendas, pois a gente comunica para a população”, afirma.
E para celebrar a data comemorada neste sábado, a Organização Arnon de Mello (OAM) promoveu, na última quarta-feira (18), um encontro com profissionais do mercado publicitário. Com clima junino, forró ao vivo e muita descontração, o Arraiá do Mídia proporcionou momentos de confraternização e reconhecimento, com sorteios de brindes, entrega de prêmios e um delicioso almoço típico, além, claro, de muito networking entre os profissionais da área.
Para o head de Marketing do Grupo JRCA, César Black, o encontro, já esperado pelos mídias todos os anos, proporcionou importantes conexões entre os presentes. “Esse é um evento que a gente espera o ano todo. É quando a gente tem conexões, networking e fica sabendo das novidades dos veículos da OAM. Temos muito orgulho de nos reunirmos nesse encontro”, falou.
O gerente de Marketing do Grupo Paragominas, Klaus Silva, também esteve presente ao evento e agradeceu pela parceria. “Para esse ano, tem muita coisa boa pra acontecer e muita parceria bacana junto da OAM”, disse.