loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Articulações

Davi e Alfredo Gaspar intensificam agenda de olho no Senado

Políticos vêm mantendo contatos com lideranças e eleitores de Maceió e do interior do Estado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Davi Davino diz que eleitor já demonstrou que quer renovação
Davi Davino diz que eleitor já demonstrou que quer renovação
Imagem ilustrativa da imagem Davi e Alfredo Gaspar intensificam agenda de olho no Senado
| Foto: ViniLoures

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) e o ex-deputado Davi Davino Filho (Republicanos) intensificaram suas movimentações políticas visando a eleição para o Senado em 2026. Ambos têm mantido agendas frequentes com lideranças e eleitores, tanto em Maceió quanto no interior, consolidando seus nomes como pré-candidatos na disputa por uma das duas vagas que estarão em jogo.

Davi Davino lembra que, em 2020, disputou a Prefeitura de Maceió e obteve 28,87% dos votos, ficando em terceiro lugar. Já em 2022, concorreu ao Senado, mas ficou em segundo, com 42,22% dos votos (627 mil), e venceu na capital, onde obteve 58% contra 35% de Renan Filho (MDB).

“O eleitor já mostrou que deseja renovação. Derrotei a força da máquina em Maceió e vi esse movimento se expandir pela Região Metropolitana. Essa vontade está crescendo”, declarou.

Davi também reforça que acredita no fortalecimento de novas lideranças no Estado. “O próprio Presidente Lula já demonstrou preocupação com o avanço do centro-direita no Senado e na Câmara. Isso mostra que há espaço para novas lideranças. Alagoas não tem dono”, afirmou.

Do mesmo campo, Alfredo Gaspar adota uma postura mais prudente. Embora seja cotado como um nome forte para o Senado e tenha ampla aceitação no eleitorado, evita confirmar publicamente a pré-candidatura.

“O ambiente pré-eleitoral é naturalmente especulativo. No meu caso, continuo focado em meu mandato de deputado federal, com trabalho sério e compromisso com a população. O futuro será decidido pelo povo”, declarou.

Alfredo tem intensificado sua presença nas bases, dialogando diretamente com eleitores tanto na capital quanto no interior, ao mesmo tempo em que mantém atuação firme na Câmara dos Deputados. Nos últimos meses, tem se destacado por discursos e posicionamentos duros contra o que considera desmandos do governo Lula, reforçando sua postura de oposição.

O parlamentar também relembrou sua trajetória como argumento de coerência nas decisões que toma. “Abri mão de uma carreira consolidada no Ministério Público para entrar na política em 2020”, disse, recordando sua campanha para a prefeitura de Maceió, na qual foi derrotado por JHC (PL) no segundo turno. “Não faço política por vaidade, mas por vocação. Se o povo quiser, estarei pronto para servir”, enfatizou.

Alfredo também deixou clara sua visão sobre o cenário eleitoral. “Ninguém vence por W.O. O dinheiro não decide eleição majoritária. O eleitor está mais consciente e politizado do que muitos imaginam”, afirmou, indicando que acompanha atentamente os movimentos nos bastidores.

Sua votação em 2022 o consolidou como força política de peso: foi eleito o segundo deputado federal mais votado de Alagoas, com 102.039 votos.

O cenário de 2026 começa a ser desenhado com essas movimentações, que já geram impactos tanto na capital quanto no interior. Lideranças locais têm observado atentamente os passos de Davi e Alfredo, que passam a ser, desde já, peças relevantes no tabuleiro eleitoral.

Relacionadas