loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 05/09/2025 | Ano | Nº 6047
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Política

"Apelação"

No vale tudo do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que aguardam os réus e suas defesas?

Em breve o Brasil saberá a sentença aplicada pela justiça aos réus do caso 8 de janeiro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Encerrada a primeira etapa do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, com cenas de puxa-saquismo de defensores de alguns acusados com ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira, a expectativa gira agora em torno da sentença que deverá ser anunciada no decorrer da próxima semana e se todos os réus serão condenados por suposta tentativa de golpe de Estado.

Como as perspectivas são sombrias, a julgar pelo tom que marcou as acusações, envolvendo um processo de milhares de páginas, suspeita-se que as penas serão duras se forem levados em conta os pedidos da Procuradoria-geral da República.

SEM PROVAS

Mesmo com uma denúncia recheada de fatos graves e a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, a defesa dos acusados tentou de todas as formas desconstruir as narrativas, sob a alegação de falta de provas no decorrer do processo.

ARTHUR RAMOS

Na sessão ordinária de ontem, os deputados estaduais aprovaram 19 itens da ordem do dia, entre eles o projeto de lei que institui o Dia Estadual em Homenagem a Arthur Ramos, a ser comemorado em 7 de julho, para celebrar o legado do médico, psiquiatra, psicólogo social, etnólogo e antropólogo alagoano que se tornou uma referência não só no Brasil, mas também no resto do mundo.

REFLEXO

A possível condenação do ex-presidente, discutindo-se no momento como a pena será cumprida, deverá ser anunciada na próxima semana, mas já agita os meios políticos, que engrossam o coro no Congresso Nacional por uma anistia geral e irrestrita.

GARANTIDO

Com mais de 200 deputados do União Progressista, que estão caindo fora da base de sustentação do governo, o número, com outros partidos menores, garantiria vitória confortável na Câmara, fato que preocupa e está mobilizando o governo e parlamentares do PT.

AGITAÇÃO

Enquanto o tempo permanece quente em Brasília, o que se fala nos últimos dias em Alagoas são as recentes pesquisas de opinião que colocam Alfredo Gaspar de Mendonça e Davi Davino como candidatos imbatíveis ao Senado em toda a região metropolitana.

ALERTA

Essa situação acende um sinal de alerta para as eleições majoritárias de 2026 para o Senado e, naturalmente, para o governo do Estado, com o Ministro Renan Filho abandoando a ideia de uma possível candidatura a vice-presidente no caso de o Presidente Lula vir a disputar a reeleição.

SEM DEFINIÇÃO

Essas alternativas devem apressar a decisão do prefeito JHC, que não tem dado pistas sobre para onde vai nas eleições do próximo e também se vai mudar de partido, como tem sido amplamente comentado.

ANIVERSÁRIO

Ao comemorar o Jubileu de Ouro – exatos 50 anos –, a TV Gazeta de Alagoas, fundada pelo saudoso Senador Arnon de Mello, se destaca pela competência, eficiência e talento de todos que participaram do seu sucesso. Acompanhou as evoluções do mercado, participou durante todo o tempo da implantação de novas tecnologias e se manteve, ano após ano, na liderança absoluta de audiência. A TV Gazeta tornou-se, ao longo dos tempos, o principal veículo dos alagoanos, sendo líder em notícias, esportes e entretenimento com o mais alto padrão de qualidade.

Relacionadas