Aproximação
Lula se reúne com líderes evangélicos ao lado de Jorge Messias, favorito a vaga no STF
Presidente recebeu ontem a visita de membros da Assembleia de Deus , que oraram pelo Brasil


O advogado-geral da União, Jorge Messias, apontado como favorito do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso, participou ontem de um encontro de Lula com o bispo Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.
Samuel Ferreira foi um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro na eleição de 2022, quando recebeu o então presidente em um culto na sede da igreja, no Brás, em São Paulo, durante a campanha do segundo turno.
Nas redes sociais, Lula classificou a reunião como “especial, de emoção e fé”. Segundo ele, o pastor relatou o crescimento da igreja e o acolhimento aos fiéis. “Reiterei a relação de respeito que tenho pela Assembleia de Deus e o relevante trabalho espiritual e social promovido pela igreja”, escreveu o Presidente. O texto destaca ainda que o trabalho da instituição é “pautado em valores cristãos que também mobilizam as ações do nosso governo: respeito, fraternidade, comunhão e apoio às famílias”.
Durante o encontro, Lula recebeu de Ferreira a Bíblia do Culto do Ministro e a edição de ouro do Centenário de Glória da Igreja. O líder religioso estava acompanhado do deputado Cezinha Madureira (PSD-SP) e do pastor Igor Nunes Ferreira, seu genro. Também participou da reunião a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais.
De acordo com o portal Metrópoles, Lula já decidiu indicar Jorge Messias para a vaga de Barroso. A informação teria sido confirmada ao colunista Igor Gadelha por pelo menos cinco auxiliares e aliados do petista. A expectativa é que Lula anuncie oficialmente a indicação nos próximos dias.