loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 17/10/2025 | Ano | Nº 6078
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Sucessão

Alcides Gusmão toma posse como novo presidente do TRE-AL

Desembargador ressaltou compromisso com fortalecimento das instituições; Klever destacou conquistas de sua gestão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Desembargador Alcides Falcão comandará o TRE-AL no biênio 2025-2027 e terá Klever Loureiro como vice-presidente e corregedor
Desembargador Alcides Falcão comandará o TRE-AL no biênio 2025-2027 e terá Klever Loureiro como vice-presidente e corregedor | Foto: Ascom TRE-AL

O desembargador Alcides Gusmão tomou posse, nessa sexta-feira (17), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) para o biênio 2025-2027. A solenidade ocorreu no auditório do Pleno do Tribunal e reuniu magistrados, juristas e servidores da Justiça Eleitoral.

Em seu discurso de posse, Alcides Gusmão agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou o compromisso com o fortalecimento das instituições democráticas.

“Expresso minha profunda gratidão pelo reconhecimento dos meus pares em me conferir tão nobre e desafiante missão: dirigir uma Corte de Justiça que já traz em si o compromisso de trabalhar com toda dedicação. Esse compromisso ganha expressivo significado quando se trata de uma Corte eleitoral, para a qual são direcionadas demandas caras à democracia”, afirmou o novo presidente.

O magistrado também destacou a parceria com o desembargador Klever Loureiro, que assumiu como vice-presidente e corregedor. “Será uma honra conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral ao lado do desembargador Klever Loureiro”, declarou Alcides Gusmão.

EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Klever Loureiro, que presidiu o TRE-AL na gestão anterior, agradeceu a oportunidade de continuar colaborando com a Corte em novas funções.

“Me foi confiada a complexa, porém gratificante missão de conduzir os destinos desta Casa da Democracia ao longo desses quase dois anos de gestão. O TRE de Alagoas consolidou-se como um legítimo guardião da vontade popular, mediante a execução de políticas públicas voltadas a garantir o exercício pleno da cidadania por todos os segmentos sociais”, afirmou.

Relacionadas