loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 25/11/2025 | Ano | Nº 6105
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Aprovação

Avaliação positiva do governo Paulo chega a 78%, mostra pesquisa

Segundo levantamento do Real Time Big Data, índice dos que julgavam administração ruim ou péssima caiu de22% para 20%

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Avaliação positiva do governo Paulo chega a 78%, mostra pesquisa
| Foto: Divulgação

Pesquisa do instituto Real Time Big Data, realizada entre 21 e 24 de novembro, aponta que 78% dos alagoanos avaliam o governo Paulo Dantas como ótimo, bom ou regular. O grupo dos que classificam a gestão como ótima ou boa soma 39%, mesmo percentual atribuído ao conceito regular. Já 20% consideram a administração ruim ou péssima, e 2% não responderam.

Em relação ao levantamento anterior, feito em setembro, houve ligeira melhora: naquele momento, 77% avaliavam positivamente o governo e 22% o reprovavam.

O índice de aprovação do Governador também teve variação. Segundo a pesquisa, 68% dos entrevistados aprovam o trabalho de Paulo Dantas, enquanto 30% desaprovam e 2% não opinaram. Em setembro, a aprovação era de 66% e a desaprovação, de 31%.

O levantamento ouviu 1.200 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais, com 95% de confiança.

PACOTE DE INVESTIMENTOS E CONCURSOS

A divulgação ocorre após duas semanas de anúncios relevantes por parte do governo estadual, incluindo um pacote de investimentos de R$ 5 bilhões para infraestrutura, mobilidade, saneamento, saúde, educação e assistência social na Grande Maceió, além do lançamento do maior concurso público da história de Alagoas, com mais de 11,2 mil vagas em 20 órgãos.

No dia 11 deste mês, Paulo Dantas divulgou um pacote de investimentos na ordem de R$ 5 bilhões, que serão aplicados em infraestrutura, mobilidade, saneamento, saúde, educação e desenvolvimento social da Região Metropolitana de Maceió.

“Este é um investimento que movimenta a economia, cria oportunidades e transforma o território em verdadeiro canteiro de obras. Cada iniciativa significa emprego na construção civil e renda para o comércio local”, afirmou o Governador, na ocasião.

Relacionadas