Eleições
Renovação Solidária nasce em AL e estabelece meta para disputa
Novo bloco formado pelo Solidariedade e PRD projeta eleger deputados e lançar candidatura ao Senado


A Federação Renovação Solidária foi oficialmente consolidada em Alagoas com a proposta de ampliar a presença eleitoral e disputar tanto cargos majoritários quanto proporcionais no Estado. A formalização ocorre após o coronel Ivon Berto assumir, na última sexta-feira (9), a presidência estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), selando a composição do novo grupo político ao lado do Solidariedade.
No âmbito estadual, a federação será comandada pelo advogado Adeilson Bezerra, presidente do Solidariedade em Alagoas. Segundo ele, a união fortalece significativamente as duas legendas e reposiciona o grupo no cenário político local e nacional.
“O coronel Ivon assume oficialmente a presidência do PRD, e o Solidariedade passa a integrar uma federação com o PRD, que é a Renovação Solidária. Esse momento significa que nós passamos a ser um partido médio, com cerca de 20 segundos de tempo de propaganda, o que é muita coisa numa eleição de governador, senador, deputado federal e estadual, além da Presidência da República”, afirmou Adeilson.
Ainda de acordo com o dirigente, a prioridade em Alagoas será a construção de chapas competitivas para o Legislativo. “Nossa missão principal é eleger pelo menos um deputado federal. Vamos somar a força do Solidariedade com a força do PRD, representada pelo coronel Ivon, para eleger também deputados estaduais. Trabalhamos com a meta de cerca de 10 mil votos para deputado estadual e 30 mil votos para deputado federal”, explicou.
Adeilson destacou ainda que a federação amplia o peso político das legendas no Estado. “O partido, agora federado, fica mais forte e mais respeitado no cenário estadual”, completou.
Ao assumir o comando do PRD, o coronel Ivon Berto ressaltou a importância da parceria e o impacto nacional da federação. Para ele, a Federação Renovação Solidária passa a figurar entre as maiores do País.
“Com essa união, a federação já se torna o terceiro maior partido do Brasil em número de filiados. São mais de 1,3 milhão de filiados em todo o País. Essa força é preponderante para o desenvolvimento de Alagoas, que precisa avançar ainda mais”, afirmou.
O dirigente também apontou que o novo bloco pretende apresentar alternativas políticas ao eleitorado alagoano.
