loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 13/01/2026 | Ano | Nº 6138
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Política

Prefeitura

Maragogi: prefeito faz reforma administrativa e muda 11 secretários

Entre os novos nomeados para o primeiro escalão da gestão do município estão a mãe e um primo de Dani Vasconcelos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Reforma na prefeitura alterou quase metade do secretariado
Reforma na prefeitura alterou quase metade do secretariado | Foto: Ascom Maragogi

O prefeito de Maragogi, Dani Vasconcelos, conhecido como Dani da Elba (PP), promoveu uma ampla reforma administrativa na estrutura da Prefeitura. Ontem, o gestor anunciou a nomeação de 11 novos secretários municipais, alterando quase metade do primeiro escalão apenas um ano após assumir o cargo pela primeira vez (são 28 secretarias no total).

Pelas redes sociais, Vasconcelos destacou o momento como fundamental para organizar o planejamento anual, alinhar prioridades e ajustar ações que devem nortear a administração ao longo do ano.

Entre os nomes anunciados, chamaram a atenção nos bastidores políticos locais a ex-vereadora Elba Vasconcelos, mãe do prefeito, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação, e Diego Vasconcelos, primo do gestor, nomeado para a Secretaria de Meio Ambiente.

Também foram nomeados Amélia Freire para a Assistência Social, Isabella Laranjeiras para o Turismo, Yasmin Farias para a Infraestrutura, Laryssa Melo para o Planejamento, Arthur Cavalcante para a Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, Netinho Lyra para a Chefia de Gabinete e Avanil Cavalcante para a Agricultura.

A reformulação do secretariado acontece em um contexto de mudanças significativas no cenário político de Maragogi. Eleito com apoio direto do então prefeito Sérgio Lira (PP), Dani Vasconcelos rompeu politicamente com o antecessor pouco tempo após assumir a gestão. Desde então, o prefeito passou a construir novas alianças no plano estadual, aproximando-se do Governador Paulo Dantas (MDB), do senador Renan Calheiros (MDB) e do Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), ao mesmo tempo em que mantém a aliança política com o deputado federal Arthur Lira (PP), um de seus principais padrinhos políticos.

O rompimento com Sérgio Lira se tornou público no início do ano passado, quando o ex-prefeito concedeu entrevista a uma rádio local afirmando que Dani não teria cumprido acordos firmados ainda durante a campanha eleitoral. Na ocasião, Lira anunciou o rompimento definitivo com a atual gestão. O ex-prefeito também fez duras críticas à condução administrativa do sucessor, classificando o governo como “muito centralizador” e “deletério”.

Relacionadas