Parceria
JHC prega conciliação política e oferece apoio a projetos do governo federal
Prefeito fala em pacto social pelo povo de Maceió, de Alagoas e do Brasil


O prefeito de Maceió, JHC (PL), fez nessa sexta-feira (23) um gesto político de aproximação com o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao defender publicamente a cooperação institucional entre a Prefeitura da capital e o Palácio do Planalto.
A manifestação ocorreu durante evento oficial de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Maceió. Em discurso dirigido diretamente ao Presidente, JHC adotou tom conciliador e afirmou que o momento político exige menos confronto e mais diálogo entre os entes federativos.
“A política tem que ter menos apontar dedos e mais estender as mãos. E é isso que eu estou fazendo com o senhor hoje, Presidente”, declarou. Segundo o prefeito, a população saberá reconhecer os resultados das políticas públicas em curso.
JHC defendeu a construção de um pacto social amplo e classificou a relação entre a Prefeitura de Maceió e o governo federal como estratégica para o desenvolvimento da cidade e do Estado.
“É um pacto social, um pacto por Maceió, um pacto por Alagoas e um pacto pelo povo do nosso Brasil”, afirmou, ao colocar a capital alagoana à disposição do Presidente para a execução de projetos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
O gestor atribuiu os avanços sociais e estruturais de Maceió a um esforço conjunto entre os governos municipal e federal. Ele agradeceu a Lula os recursos do Novo PAC destinados à capital.
