loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 29/01/2026 | Ano | Nº 6150
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Luto

Ex-deputado e ex-prefeito de São Miguel dos Campos Nivaldo Jatobá morre aos 93 anos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jatobá teve importante atuação política e empresarial em AL
Jatobá teve importante atuação política e empresarial em AL | Foto: Reprodução

Morreu ontem, aos 93 anos, o empresário, ex-prefeito de São Miguel dos Campos e ex-deputado estadual Nivaldo Jatobá. Ele estava internado havia cerca de 15 dias em um hospital particular de Maceió.

O velório ocorreu no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, e a cerimônia fúnebre foi realizada às 17h dessa quinta-feira, no próprio local.

Nivaldo Jatobá deixa filhos, netos e bisnetos. Ele era pai da ex-prefeita de Jequiá da Praia Roseane Castro Jatobá, conhecida como Rosinha Jatobá, e avô do atual prefeito do município, Carlos Felipe Castro Jatobá Lins, o Felipe Jatobá.

Com trajetória marcada pela atuação política e empresarial, Nivaldo exerceu dois mandatos como prefeito de São Miguel dos Campos, entre 1997 e 2000 e 2001 e 2004, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas, onde consolidou sua influência política no Estado. No setor produtivo, destacou-se como industrial e empresário ao longo de décadas.

Em reconhecimento a sua trajetória, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, decretou luto oficial de três dias no município.

Relacionadas