loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 04/02/2026 | Ano | Nº 6154
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Política

Infraestrutura

Primeiro trecho da AL-102 Norte recebe serviços de pavimentação asfáltica

Primeira etapa da obra liga o bairro de Guaxuma à Praia da Sereia

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Primeiro trecho da AL-102 Norte recebe serviços de pavimentação asfáltica
Primeiro trecho da AL-102 Norte recebe serviços de pavimentação asfáltica | Foto: Agência Alagoas

A implantação das vias duplas da AL-102 Norte chegou a 86% do processo de conclusão em seu primeiro trecho, iniciando a pavimentação. De acordo com o governo do Estado, as obras estão seguindo em ritmo acelerado, com a utilização de aproximadamente 70 máquinas trabalhando 24 horas por dia.

O primeiro trecho da implantação das vias duplas da AL-102 Norte, que liga o bairro de Guaxuma à Praia da Sereia, faz parte do pacote de investimentos para a Região Metropolitana de Maceió, que soma R$ 5 bilhões destinados a obras e serviços estruturais, atingindo 13 municípios.

A implantação completa promete ligar Maceió a Barra de Santo Antônio, uma extensão de 30 km de vias duplicadas.

Esse primeiro trecho, ligando Guaxuma à Praia da Sereia, tem 6 km de pavimentação e já deverá desafogar o trânsito de quem trafega pelo litoral Norte de Maceió.

Segundo o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mosart Amaral, a obra representa um marco de mobilidade e desenvolvimento para o Estado.

“A implantação de quatro vias, construídas do zero, foi um desafio aceito pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, que estudou junto aos órgãos de licenciamento e ambientais os caminhos a serem trilhados para trabalhar com um empreendimento desse porte no Estado”, assegura.

A construção de uma nova estrada foi uma uma alternativa que reduziu custos de desapropriação e preservou prédios históricos existentes no traçado do primeiro planejamento de mobilidade para a região

A previsão é que essa primeira etapa seja entregue até meados de julho.

Relacionadas