Eleições
Após passagem pelo PL, ex-deputado Cristiano Matheus retorna ao MDB


O ex-prefeito de Marechal Deodoro e ex-deputado federal Cristiano Matheus voltou a se filiar ao MDB. O retorno foi anunciado na segunda-feira (9) pelo deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, que publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do político e destacou a chegada como parte do processo de fortalecimento da legenda no Estado.
Na publicação, Isnaldo afirmou que o MDB continua ampliando sua base política e ressaltou a experiência administrativa e a trajetória pública de Cristiano Matheus.
“O MDB segue se fortalecendo em Alagoas. O ex-deputado e ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, assinou sua ficha de filiação e retorna ao partido ao nosso lado. Com experiência, diálogo e compromisso com o desenvolvimento do nosso estado, Cristiano volta para somar forças a um projeto político que acredita no trabalho, na responsabilidade pública e no futuro de Alagoas”, escreveu o parlamentar.
A filiação foi interpretada nos bastidores políticos como mais um movimento de recomposição dentro do MDB alagoano, legenda que possui forte presença no estado e que é liderada pelo senador Renan Calheiros e pelo ministro dos Transportes Renan Filho. Cristiano deve disputar uma vaga na Câmara Federal.
Ele havia deixado o MDB após divergências internas relacionadas à disputa eleitoral em Marechal Deodoro nas eleições municipais de 2024. À época, o ex-prefeito buscava o apoio da legenda para disputar novamente o comando do município, cargo que já havia ocupado por dois mandatos consecutivos. Entretanto, a direção partidária decidiu apoiar o nome de André Bocão, candidato indicado pelo então prefeito Cacau Filho, também filiado ao MDB.
