loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 26/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Esclarecimentos

TCE-AL intima Câmara de Maceió a prestar informações sobre concurso e gestão de pessoal

Ouvir
Compartilhar

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas intimou a Câmara Municipal de Maceió a prestar esclarecimentos, no prazo de 15 dias úteis, sobre o último concurso público da Casa, que aprovou 54 candidatos. A medida integra um processo de representação em fase inicial de apuração, segundo o conselheiro Otávio Lessa.

A notificação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal na última sexta-feira (27) e expedida pela Diretoria de Movimentação de Pessoal (DIMOP). O documento solicita, entre outros itens, a íntegra do edital nº 001/2024, o ato de homologação com a lista dos aprovados e a relação dos candidatos já nomeados, com cargos e datas.

O TCE-AL também requisitou documentos sobre a gestão de pessoal, incluindo o processo administrativo referente à contratação da empresa Reluzir Serviços Terceirizados Ltda., responsável pela dispensa recente de 59 trabalhadores após recomendação do Ministério Público Estadual.

Além disso, foram solicitados o contrato nº 014/2023 e seus aditivos, a relação de terceirizados que atuaram em 2025, com datas de desligamento, e a descrição das funções exercidas. O Tribunal pede ainda a íntegra da Lei nº 7.362/2023 e uma lista atualizada dos cargos comissionados da estrutura administrativa.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

De acordo com a Corte, o não envio das informações no prazo implicará o prosseguimento do processo com base nos dados já disponíveis. A notificação foi feita por meio eletrônico, conforme norma interna.

Após a entrega da documentação, o caso seguirá para análise técnica e para o Ministério Público de Contas, podendo, posteriormente, ser levado ao plenário para julgamento.

A Gazeta procurou a presidência da Câmara para esclarecimentos, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Relacionadas