loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/03/2026 | Ano | Nº 6191
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Corte de Contas

Quatro candidatos disputam vaga no TCE-AL e passam por sabatina hoje

Deputado estadual Bruno Toledo formalizou sua inscrição ontem de manhã

Ouvir
Compartilhar
Deputado Bruno Toledo formalizou sua inscrição ontem de manhã
Deputado Bruno Toledo formalizou sua inscrição ontem de manhã | Foto: Ascom ALE-AL

A disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) contará com quatro candidatos. A última inscrição foi formalizada na manhã dessa segunda-feira (30), quando o deputado Bruno Toledo (MDB) passou a integrar a lista de postulantes.

Além dele, concorrem o advogado Antonio Marco Toledo, o promotor de Justiça Leonardo Novaes Bastos e o contador e advogado Cícero Carlos Lins Silva. A vaga foi aberta após a aposentadoria voluntária do conselheiro Fernando Toledo.

O prazo para apresentação de candidaturas foi encerrado às 18h desta segunda-feira, conforme o cronograma estabelecido. Com isso, o processo avança para a etapa de avaliação pública dos candidatos.

Como parte dessa fase, a Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (31), às 9h, uma audiência pública no plenário da Casa. Durante a sessão, os postulantes serão submetidos à arguição conduzida pelas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento.

A sabatina tem como objetivo verificar o cumprimento dos requisitos constitucionais para o cargo, com análise de critérios técnicos, jurídicos e de idoneidade. A audiência é considerada uma etapa decisiva antes das próximas fases de deliberação que irão definir o novo integrante da Corte de Contas em Alagoas.

Bruno Toledo, que está em seu terceiro mandato como deputado estadual e atualmente ocupa a 1ª vice-presidência da Casa, é apontado como um nome competitivo no processo. Ele é filho do conselheiro aposentado Fernando Toledo.

Relacionadas