loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 23/07/2026 | Ano | Nº 6273
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Região norte

Paulo inaugura ponte e conclui anel viário de Porto Calvo

Com investimento de R$ 5 milhões, estrutura elimina problemas causados por alagamentos e garante acesso à AL-465

Ouvir
Compartilhar
Governador Paulo Dantas destacou o impacto econômico da obra
Governador Paulo Dantas destacou o impacto econômico da obra | Foto: Edivan Ferreira / Agência Alagoas

O Governador Paulo Dantas inaugurou ontem a ponte sobre o rio Comandatuba, em Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A obra, aguardada há décadas pela população, recebeu investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e garante acesso permanente à AL-465, mesmo em períodos de chuva intensa.

A estrutura tem 45 metros de extensão e foi construída em uma área historicamente afetada por inundações. Com a entrega da ponte, os alagamentos que interrompiam o tráfego na região deixam de comprometer a mobilidade dos moradores e o deslocamento entre o Centro da cidade e o bairro Comandatuba.

A nova ligação faz parte do anel viário de Porto Calvo e conecta diretamente a Rua Pedro Sucupira ao bairro Comandatuba, ampliando a integração urbana do município.

Segundo o governo estadual, mais de 500 moradores serão beneficiados diretamente pela obra, com melhorias no acesso a serviços essenciais, transporte escolar, atendimento de saúde e escoamento da produção local ao longo de todo o ano.

Shorts Youtube
Play
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Play
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Play
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Play
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Play
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Durante a solenidade, Paulo Dantas destacou o impacto econômico do investimento. “Essa obra melhora significativamente a mobilidade e valoriza a cidade como um todo”, afirmou. O governador acrescentou que a melhoria da infraestrutura contribui para tornar Porto Calvo mais atrativo para empresas e novos investimentos privados.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressaltou que a inauguração representa a conclusão do anel viário do município. “Hoje não celebramos apenas a inauguração da ponte, mas a conclusão do anel viário de Porto Calvo. Era a etapa que faltava para completar o circuito”, disse.

Além de facilitar o trânsito urbano, a ponte deve reduzir o tempo de deslocamento entre bairros, melhorar o acesso à AL-465 e fortalecer a logística da região, especialmente para produtores rurais e comerciantes que dependem da rodovia para o transporte de mercadorias.

A obra integra o conjunto de investimentos do governo estadual em infraestrutura viária no interior de Alagoas, com foco na melhoria da mobilidade, segurança e desenvolvimento econômico dos municípios.

Relacionadas