ALAGOAS
Paulo Dantas inaugura hoje duplicação da AL-110, que liga Arapiraca a São Sebastião
Governador enfatizou que um dos grandes benefícios da obra é a redução de custos logísticos para transportadores e produtores
O Governador Paulo Dantas inaugura nesta quarta-feira (24) a duplicação da rodovia AL-110, no trecho entre Arapiraca e São Sebastião. A obra custou R$ 62,3 milhões e abrange 22,6 quilômetros de via duplicada, com serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização, canteiro central e muretas de concreto. A entrega será feita em dois momentos: a cerimônia em Arapiraca ocorre hoje, e a de São Sebastião, na quinta-feira (25).
A AL-110 é um dos principais eixos viários do Agreste e registra fluxo intenso de cargas, ônibus e veículos de passeio. O trecho concentra deslocamentos diários de trabalhadores, estudantes e produtores rurais que abastecem o comércio de Arapiraca, maior polo econômico do interior alagoano.
Às vésperas da inauguração, Dantas concedeu entrevista à TV Gazeta e afirmou que a rodovia terá impacto além do Agreste. "É um marco histórico para o desenvolvimento do Agreste, do Sertão, do Litoral Sul, do Baixo São Francisco. As pessoas vão se deslocar com segurança. Nós teremos um escoamento da produção com eficiência, o que promoverá o fortalecimento do Produto Interno Bruto, a chegada de novas empresas, de investimentos privados, de novas indústrias, de empregos e oportunidades para essas três regiões", disse o Governador.
Paulo Dantas também enfatizou que um dos principais benefícios da ampliação é a redução de custos logísticos para transportadores e produtores que dependem da rodovia no dia a dia.