Eleições 2026
Renan Filho lançará candidatura ao governo em Arapiraca neste sábado
Senador se reuniu ontem com o prefeito Luciano Barbosa, Yale Fernandes e o Governador Paulo Dantas
O candidato ao governo de Alagoas Renan Filho (MDB) se reuniu ontem com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; o candidato a vice-governador, Yale Fernandes; e o Governador Paulo Dantas para preparar o lançamento de sua candidatura no município.
O evento será realizado neste sábado (22), às 15h, no Lago da Perucaba. O ato reunirá lideranças políticas, candidatos e apoiadores da chapa encabeçada por Renan Filho.
A reunião reforça a participação do grupo político de Luciano Barbosa na campanha. Próximo ao prefeito, Yale Fernandes foi escolhido como candidato a vice-governador e representa Arapiraca na composição majoritária.
Nas redes sociais, Renan Filho classificou o encontro como produtivo e convidou a população para participar do lançamento.
Semana do Patrimônio valoriza história e cultura de Piranhas, em Alagoas
TRE-AL alerta para golpe por telefone que usa nome da Justiça Eleitoral
Caso Maria Vitória: polícia conclui investigação sobre morte de adolescente de 15 anos em Maceió
Polícia retoma buscas pelo corpo de jovem desaparecida em área próxima à Lagoa Mundaú, em Maceió
Mulher é presa por suspeita de fraude em concurso enquanto fazia curso da Guarda de Rio Largo
“Hoje nós conversamos e preparamos o nosso grande evento de lançamento em Arapiraca. Esperamos todos neste sábado, às 15h, no Lago da Perucaba. Vamos juntos fazer história de novo”, publicou.
HOMENAGEM
Na segunda-feira (17), Renan Filho foi homenageado pela igreja Assembleia de Deus, durante a inauguração do novo templo da Congregação Parque das Árvores, em Maceió. A cerimônia também marcou os 30 anos da congregação, localizada no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária.
Durante a solenidade, a cantora evangélica Emilly Falcão, de 21 anos, interpretou o Hino da Vitória em homenagem a Renan Filho. O vídeo da apresentação repercutiu nas redes sociais, com mensagens de fé e apoio ao senador.
O pastor Olímpio Filho afirmou que a homenagem também representa um gesto de gratidão pela relação mantida com Renan Filho, especialmente durante o período em que ele governou Alagoas e enfrentou a pandemia de Covid-19. Segundo o religioso, as medidas adotadas pelo então governador permitiram a reabertura ordenada das igrejas, mediante o cumprimento de protocolos sanitários.
Renan Filho agradeceu ao pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, Orisvaldo Nunes, e aos pastores Mucio de Arruda e Olímpio Filho pelo convite para participar da inauguração. Nas redes sociais, relembrou sua atuação durante a pandemia e afirmou que as decisões tomadas naquele período foram baseadas na ciência, na responsabilidade e no diálogo com a sociedade e lideranças religiosas.