loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/09/2026 | Ano | Nº 6301
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Eleições 2026

Pesquisa Falpe: Renan Filho alcança 51,9% dos votos válidos e venceria no 1º turno

Levantamento ouviu 5 mil eleitores nos 102 municípios de Alagoas, entre os dias 16 e 25 de agosto

Ouvir
Compartilhar
Segundo levantamento do Instituto Falpe, Renan Filho aparece com 41,25% das intenções de voto
Segundo levantamento do Instituto Falpe, Renan Filho aparece com 41,25% das intenções de voto | Foto: Jonathas Maresia

Renan Filho (MDB) alcança 51,9% dos votos válidos e venceria JHC (PSDB) no primeiro turno da eleição para o Governo de Alagoas, segundo cálculo baseado na pesquisa Falpe divulgada nessa terça-feira (1º).

Para calcular os votos válidos, são consideradas somente as intenções de voto atribuídas aos candidatos. Ficam fora os 2,5% que responderam “nenhum” e os 18% que não opinaram.

Com essa conversão, os 41,25% de Renan no resultado geral passam a representar 51,9% dos votos válidos. JHC, que aparece com 37,5%, alcança 47,2%. Lenilda Luna (UP) fica com 0,6% e Márcio Jambo, com 0,3%.

Como um candidato ao governo precisa obter mais de 50% dos votos válidos para vencer no primeiro turno, Renan seria eleito sem nova votação caso o cenário indicado pela pesquisa se repetisse nas urnas.

Shorts Youtube
Play
Homem quebra vidro de carro, furta objetos e ateia fogo no veículo

Homem quebra vidro de carro, furta objetos e ateia fogo no veículo

Play
Homem é preso após ser flagrado tentando estuprar menino em praia

Homem é preso após ser flagrado tentando estuprar menino em praia

Play
CRB ganha novas opções no elenco - 01/09/2026

CRB ganha novas opções no elenco - 01/09/2026

Play
Nacional busca o acesso em Maceió - 01/09/2026

Nacional busca o acesso em Maceió - 01/09/2026

Play
MP Eleitoral emite parecer pelo deferimento da candidatura de Lenilda Luna ao governo

MP Eleitoral emite parecer pelo deferimento da candidatura de Lenilda Luna ao governo

A pesquisa ouviu presencialmente 5 mil eleitores nos 102 municípios de Alagoas entre os dias 16 e 25 de agosto. A margem de erro é de 1,39 ponto percentual, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-07864/2026.

Relacionadas