Desabafo
Cármen Lúcia diz estar ‘envergonhada’ com crise no Supremo e pede desculpas ao País
Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal, iniciou o seu voto durante julgamento que envolve o ministro Alexandre de Moraes afirmando estar “envergonhada” com a crise que tomou conta da Corte e pediu desculpas ao povo brasileiro pelo papel do tribunal no episódio.
Em sua primeira manifestação depois de quase oito horas de sessão, ela disse que o tribunal deveria estar preocupado em oferecer tranquilidade ao país, especialmente a poucas semanas das eleições, mas acabou se tornando fonte de desestabilização.
“Me sinto envergonhada, no momento em que o Brasil está a vinte dias da eleição, está preocupado com o STF”, afirmou a ministra. Segundo ela, o Supremo “está causando desestabilização”.
A ministra também acompanhou o voto do presidente do STF, Edson Fachin, que fez a relatoria do caso. Disse que, se foi omissa como integrante do tribunal, deveria ter se esforçado mais para evitar a situação e pediu desculpas a Fachin, aos colegas e à população. “Peço também desculpas ao povo brasileiro que deve ter esperado de mim uma postura diferente”, afirmou.
Marquise desaba e mata idoso de 74 anos em São Paulo - 15/09/2026
Foragido de Pernambuco é preso escondido em São José da Tapera - 15/09/2026
Dia de Galo em campo - 15/09/2026
Renovações e saídas no ASA - 15/09/2026
Esquerdistas esperam Lula em Maceió até semana que vem e bolsonaristas silenciam sobre governo
A ministra criticou ainda o que classificou como uma “espetacularização” dos casos e da própria sessão.