Eleições 2026
JHC conquista apoio da prefeita de Água Branca na reta final da campanha
A prefeita de Água Branca, Nayara Emmanuela (PP), declarou ontem apoio à candidatura de JHC (PSDB) ao governo de Alagoas. Ela também anunciou apoio a Marina JHC e Arthur Lira, candidatos ao Senado pela coligação Alagoas Gigante. O encontro ocorreu pela manhã, em Água Branca, no Sertão do Estado.
O apoio encerra uma indefinição que permanecia entre os prefeitos alagoanos. Conforme levantamento publicado pela Gazeta no fim de semana, Renan Filho (MDB) tinha o apoio declarado de 89 dos 102 prefeitos do Estado, enquanto JHC reunia 12. Água Branca era, até então, o único município sem uma manifestação pública da prefeita.
Ao comentar a adesão, JHC afirmou que pretende criar escolas técnicas estaduais em todas as regiões de Alagoas e instalar dez policlínicas, uma em cada microrregião de saúde. O candidato também criticou a atual gestão estadual e disse que o interior enfrenta dificuldades nas áreas de saúde, educação e abastecimento de água.
SABATINA
Estrutura metálica desaba em obra da Ponte do Futuro e deixa trabalhador morto
Vídeo mostra últimos momentos de jovem encontrada morta em condomínio de Fortaleza
Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026
Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde
Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio
JHC também participou ontem de uma sabatina promovida pela Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), em um hotel de Maceió. Durante o encontro, apresentou propostas para a economia e defendeu maior integração entre as regiões do Estado.
Segundo o candidato, o comércio atacadista e distribuidor responde por mais de 100 mil empregos diretos e indiretos em Alagoas e poderia ampliar sua participação na economia com novos incentivos. JHC afirmou que pretende adotar, caso eleito, um modelo de gestão voltado ao planejamento e à integração entre governo e setor produtivo.
O candidato também citou a situação fiscal de Maceió durante sua gestão como prefeito. Segundo ele, a capital passou de nota D para A na Capacidade de Pagamento (Capag), classificação utilizada pelo Tesouro Nacional para avaliar a situação fiscal dos Estados e municípios.
JHC afirmou ainda que as mudanças decorrentes da reforma tributária deverão exigir planejamento tanto do poder público quanto das empresas. “O que a gente quer ver são resultados e para isso precisamos ter planejamento. Políticas públicas com começo, meio e fim”, declarou.