loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 05/10/2026 | Ano | Nº 6326
Maceió, AL
23° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Senador eleito

Arthur Lira aponta saúde e segurança como prioridades

Ouvir
Compartilhar

Senador eleito por Alagoas com 948.703 votos (28,87%), Arthur Lira (PP) afirmou ontem, em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, que chega ao Senado com a responsabilidade de representar o Estado e dar continuidade ao legado político do pai, o ex-senador Benedito de Lira. Saúde e segurança pública, segundo ele, serão prioridades a partir de fevereiro de 2027.

Lira destacou que sua votação superou a marca obtida pelo pai na eleição para o Senado, em 2010, quando Benedito recebeu 904 mil votos. Para o deputado, o resultado representa uma demonstração de confiança dos eleitores e também um recado por mudanças na política. Ele citou ainda o alto índice de abstenção e afirmou que a população demonstra cobrança em relação à classe política.

Na saúde, Lira defendeu investimentos em estrutura, formação profissional e geração de oportunidades. Também citou o turismo, a agricultura e obras de abastecimento de água e irrigação no Sertão como áreas que pretende priorizar. Na segurança, afirmou que trabalhará pela valorização das polícias, aquisição de equipamentos e destinação de recursos, em parceria com o governador eleito JHC (PSDB).

Sobre a relação com JHC, Lira afirmou que já defendia a candidatura do tucano ao governo desde 2022 e atribuiu a vitória à união de diferentes forças políticas. Ele também destacou a eleição de Marina JHC (PSDB) para o Senado e defendeu maior presença feminina nos espaços de poder.

Shorts Youtube
Play
Ataque a tiros deixa cinco baleados no RJ

Ataque a tiros deixa cinco baleados no RJ

Play
Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Play
Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Play
Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Play
Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado

Questionado sobre o segundo turno presidencial, Lira declarou apoio a Alfredo Gaspar e Flávio Bolsonaro, mas afirmou que pretende conversar com integrantes de seu grupo político antes de formalizar uma posição.

O senador eleito também ressaltou a responsabilidade de ocupar a cadeira que pertenceu ao pai. Disse que pretende levar para o Senado um broche que foi de Benedito de Lira. “Eu vou ter muito orgulho de representar Alagoas”, afirmou.

Sobre a presidência do Senado, Lira disse não trabalhar atualmente com essa possibilidade. Segundo ele, a prioridade é iniciar o mandato e utilizar a experiência acumulada em 16 anos na Câmara dos Deputados. “Confiança, se conquista. Confiança, credibilidade, se adquire com o dia a dia”, declarou.

Relacionadas