loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 26/10/2026 | Ano | Nº 6341
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Processo eleitoral

Nunes Marques diz que prorrogação não comprometeu eleição

Ouvir
Compartilhar
Nunes Marques diz que prorrogação não comprometeu eleição
Nunes Marques diz que prorrogação não comprometeu eleição | Foto: • Carlos Moura/SCO/STF

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para prorrogar as votações até as 19h não comprometeu o processo eleitoral. “Volto a dizer: não houve nenhuma alteração advinda da decisão judicial. Temos absoluta segurança de todo o processo eleitoral”, declarou.

Em declaração a jornalistas, Nunes Marques disse que a medida exigiu mudanças nas rotinas de apuração e reforço na segurança de servidores e mesários em todo o país, gerando “dificuldades” ao TSE.

Segundo o ministro, milhares de urnas já haviam sido encerradas quando a decisão foi tomada. Como a programação dos equipamentos impede a reabertura, o tribunal precisou bloquear temporariamente o recebimento dos Boletins de Urna para garantir que as informações sobre a votação não fossem acessadas antes do momento adequado.

Apesar dos obstáculos operacionais, o ministro afirmou que as medidas adotadas pela equipe técnica permitiram dar continuidade à apuração sem comprometer a eleição.

Shorts Youtube
Play
Empresário de AL ganha Porsche de R$ 1,5 mi após apostar na vitória de Lula

Empresário de AL ganha Porsche de R$ 1,5 mi após apostar na vitória de Lula

Play
CRB vence londrina por 2 a 1 e entra no G6 - 26/10/2026

CRB vence londrina por 2 a 1 e entra no G6 - 26/10/2026

Play
Campeonato Alagoano Feminino de 2026 - 26/10/2026

Campeonato Alagoano Feminino de 2026 - 26/10/2026

Play
JHC reaparece nas redes e parabeniza Lula pela vitória nas urnas

JHC reaparece nas redes e parabeniza Lula pela vitória nas urnas

Play
Como vai ficar a relação de líderes da direita com JHC após as eleições

Como vai ficar a relação de líderes da direita com JHC após as eleições

A prorrogação foi determinada pelo ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), após pedido da Coligação Brasil Pronto Pra Mais, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ação, o grupo alegou que prefeituras da Bahia e de São Paulo reduziram significativamente a frota de ônibus em circulação durante o segundo turno, prejudicando o deslocamento de eleitores.

Ainda de acordo com a coligação, em Salvador, por exemplo, uma fiscalização judicial registrou que mais da metade da frota habitual de dias úteis permaneceu retida nas garagens por orientação do próprio órgão de mobilidade do município.

Relacionadas