Vaquejada do Milhão agita Alagoas
Evento, que prossegue até este domingo, conta com programação variada no Parque Vale Rico com shows e disputas esportivas
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 30/11/2019 - Matéria atualizada em 30/11/2019 às 04h00
Em seu segundo ano, a Vaquejada do Milhão promove, no Parque Vale Rico, no Pilar, uma dos maiores eventos do setor agropecuário do país, reunindo visitantes dos quatro cantos do Brasil. Desde a quarta-feira passada, 27, até este domingo, 1º de dezembro, os visitantes aproveitam o evento de forma gratuita, a exceção ocorre apenas nos shows com Mano Walter e Solange Almeida que acontecem neste sábado, 30.
Com segurança e conforto, numa área de 360 mil metros, o parque conta com setores de livre circulação, restaurantes, estandes e palcos para apresentações culturais. Segundo Cícero Andrade, do Rancho Vale Rico, a Vaquejada do Milhão tem a missão de aproximar às famílias ao esporte.
“Assim como cultura e lazer são patrimônios sociais, a Vaquejada também precisa ser vista dessa forma. Utilizar da gratuidade é uma ferramenta de fazer esse chamamento ao público que é parte importante desse movimento por uma vaquejada cada vez mais forte”, explicou.
Na parte de competição, que acontece em duas pistas, a Vaquejada do Milhão coloca à disposição um sistema hídrico completo, com capacidade para três milhões de litros de água. “Esse sistema vem para facilitar a higienização dos animais e dos equipamentos. Numa competição desse porte, esse apoio é fundamental. Também estamos otimizando as faixas de areia e curral, além do serviço de apoio aos competidores”, informou Andrade.
A Vaquejada do Milhão é reconhecida como o maior evento do esporte do Brasil em premiação e estrutura. Inovador, o evento distribui R$ 1 milhão em dinheiro para dez categorias. Além de competição simultânea em duas pistas, o evento é opção de lazer e negócios para o setor. A expectativa é que sejam gerados R$ 30 milhões com vendas de animais e negócios. O Parque Vale Rico funciona das 8h às 23h.