CPLA aposta em 2020
Cooperativa leiteira de Alagoas enxerga com otimismo o setor e espera resultados positivos
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 25/01/2020 - Matéria atualizada em 25/01/2020 às 04h00
O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, fez uma avaliação do cenário agropecuário no Estado em 2020, destacando a importância da cadeia produtiva do leite e o uso de tecnologias para transformar e revitalizar o setor.
“A cadeia produtiva do leite é muito importante para nosso setor, pois contribui na geração de empregos e também para produção de alimentos saudáveis para sociedade alagoana. Mesmo com alguns gargalos, Alagoas tem uma comunicação boa. Por ser um estado pequeno, temos entidades e federações que se comunicam, criando um ambiente benéfico para se produzir”, explica Monteiro.
De acordo com o dirigente, “estamos em um cenário otimista do agronegócio, não somente em Alagoas, como em todo o país”, reforçou.
No entanto, segundo Monteiro, alguns entraves ainda são vividos, como a falta de água e as épocas de estiagem, que prejudicam a produção e afeta as funcionalidades da área e a saída estão sendo o uso das novas tecnologias, que auxiliam na solução dos problemas enfrentados.
“Existe uma perspectiva muito boa para este ano. A economia vai girar bastante, pois o Brasil é rico em recursos naturais. A tecnologia está vindo e transformando o setor, revitalizando e facilitando a produção agropecuária e Alagoas deve seguir esse ritmo”, ressalta o presidente.