loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 23/07/2026 | Ano | Nº 6273
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Rural

Rural

Pindorama encerra safra com variação positiva

.

Ouvir
Compartilhar
Crescimento em comparação à moagem passada foi de quase 12 mil toneladas com produção superior a 896 mil toneladas de cana
Crescimento em comparação à moagem passada foi de quase 12 mil toneladas com produção superior a 896 mil toneladas de cana | Foto: Divulgação

A usina de cana-de-açúcar da Cooperativa Pindorama, localizada no município de Coruripe, foi uma das unidades industriais do Estado que já finalizou a safra 19/20 em Alagoas com a moagem superior a 896 mil toneladas de cana.

Mesmo tendo deixado de processar a cana da Usina Paisa, como ocorreu no ciclo 18/19, a Pindorama conseguiu praticamente repetir a produção da safra anterior, graças ao aumento de produção de cana de sues cooperados.

Quanto à produção final de açúcar nesta moagem, a Pindorama produziu mais de 943 mil sacos, enquanto na moagem anterior a produção acumulada foi de superior a 854 mil sacos.

Apesar da falta de chuva na região ter acelerado o fim da safra, a usina da Cooperativa Pindorama também acumulou resultados positivos na produção de etanol. De acordo com os dados divulgados, foram produzidos quase 49 milhões de litros. Enquanto isso, na safra passada, a produção final foi superior pouco mais de 50 milhões de litros.

Shorts Youtube
Play
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Play
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos

Play
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta

Play
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos

Play
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento

De acordo com o presidente da cooperativa Pindorama, Klécio Santos, a avaliação de safra é positiva, apesar de não ter registrado o crescimento do volume de cana moída. “Além de não moer a cana da Paisa, ainda enfrentamos uma período de estiagem muito severo na região canavieira, que foi ainda mais intenso na região sul onde estão os campos de Pindorama. Nesse cenário, conseguimos superar as dificuldades e repetimos quase o mesmo volume da safra anterior”, afirma.

Relacionadas