loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Rural

Rural

Moagem atinge 15 mi de ton de cana

Dados contabilizados até a primeira quinzena de fevereiro apontam crescimento de 8,1% em comparação ao mesmo período da safra 18/19

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Expectativa de moagem, que era de 19 milhões de toneladas, foi revista para 17 milhões após estiagem na região canavieira
Expectativa de moagem, que era de 19 milhões de toneladas, foi revista para 17 milhões após estiagem na região canavieira | Foto: Divulgação

O departamento Técnico do Sindaçúcar-AL divulgou, esta semana, o boletim quinzenal de nº 11 com a produção acumulada das unidades industriais até o dia 15 de fevereiro. Segundo a planilha, até a primeira quinzena de fevereiro, foram processadas 15,3 milhões de toneladas de cana.

De acordo com o levantamento, a quantidade de cana já esmagada representa um aumento de 8,1% em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido moídas 14,1 milhões de toneladas de cana.

O Sindaçúcar-AL informou também que já foram produzidas 1,2 milhão de toneladas de açúcar. Diante do mesmo período da safra anterior, quando o acumulado era de pouco mais de um milhão de toneladas de açúcar, houve uma variação positiva foi de 15,2%.

Neste panorama de produção em alta, o metro cúbico de etanol também vem acompanhando o ritmo de crescimento com pouco mais de 453 milhões de litros do biocombustível. Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando a produção era superior a 429 milhões de litros, houve uma variação positiva de 5,6% entre as duas moagens.

Com seis meses de safra e apesar de nove unidades industriais já terem finalizado a moagem, o ciclo 19/20 conta ainda com seis usinas em atividade, devendo ser finalizada ainda neste mês de março.

Relacionadas