Rural
VITRINE (25 e 26/04/2020)
Programa amplia atendimento
Com a missão de beneficiar milhares de famílias carentes no combate à fome e a desnutrição, o Programa do Leite reforça seu papel social, sendo uma ferramenta importante no combate ao novo coronavírus. Em uma parceria com o Instituto Mandaver, famílias que residem no bairro do Vergel do Lago e imediações, estão sendo beneficiadas com a distribuição gratuita de dois mil litros de leite, por semana.
“Desde que teve início a pandemia do coronavírus que começamos a receber a doação do leite por meio da campanha SOS Vergel. Fazemos a distribuição com o produto sendo dividido de forma igualitária para líderes comunitários que repassam o alimento para três famílias todas as segundas e quintas-feiras. São atendidas quatro comunidades”, afirmou Fabrício Carvalho, voluntário do instituto, que atua como uma ong de qualificação profissional, cultural e esportivas, além de geração de renda.
Apesar desta importância social, o programa em Alagoas completa mais de três meses sem que as parcelas pelo leite que é distribuído, gratuitamente, para mais de 80 mil famílias do Estado em situação de risco social, tenham sido pagas aos mais de três mil agricultores familiares que produzem o leite.