VITRINE (06 e 07/06/2020)
Agricultores recebem doação
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 06/06/2020 - Matéria atualizada em 06/06/2020 às 04h00
A aplicação de mantas de polipropileno no cultivo de orgânicos em Arapiraca já é uma realidade que vem beneficiando a agricultura familiar da região. Agora, a técnica pioneira no Estado de Alagoas, começou a ser aplicada em outras atividades do campo, como o uso em silos e na forragem de criadouro de aves, com a mais recente doação realizada pela Agreste Saneamento.
Ao todo, 12 famílias da zona rural do município do agreste alagoano vêm sendo beneficiadas pelo projeto Agreste Rural desde o ano passado.
A iniciativa recicla 100% das mantas utilizadas no tratamento da água – conhecidas como geobags -, e dá um novo destino: os cultivos de produtores familiares, a maioria orgânicos.
As mantas, além de sustentáveis, garantem uma economia de 40% de água nas lavouras e reduzem o consumo de agrotóxicos, pois atuam como uma barreira protetora entre o solo e a vegetação.
Segundo informou a Agreste Saneamento, novas entregas estão previstas para ocorrer ainda no decorrer deste mês de junho, beneficiando um número maior de famílias alagoanas.