Cooperativa retoma trabalho presencial
.
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 11/07/2020 - Matéria atualizada em 11/07/2020 às 04h00
Seguindo as determinações do novo decreto estadual entidades ligadas ao setor agropecuário alagoano, a exemplo da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) entre outras, retomaram as atividades presenciais na última semana.
Na CPLA, um novo horário de expediente de trabalho foi adotado com o atendimento ao público ocorrendo, no período da manhã, das 9h às 12h e, no horário da tarde, das 13h até às 16h.
A cooperativa informa ainda que o protocolo sanitário de distanciamento social controlado - determinado pelo Portaria Conjunta GC/SEDETUR/SEFAZ/SESAU Nº 001/2020 - será seguido, sem exceções, para que o estabelecimento possa funcionar.
De acordo com o protocolo, que segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para prevenção do covid–19 e que prevê a reabertura gradual do setor produtivo no Estado de Alagoas, fica obrigatório, por exemplo, o uso de máscaras; utilização de álcool gel; limpeza dos sapatos; distanciamento seguro de ao menos 1,5m; ajustamento de layout das empresas com distanciamento mínimo de dois metros entre as estações de trabalho, entre outras medidas.