loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Rural

Rural

Tropa Vale Rico carrega pilares da Vaquejada

A 5º edição do leilão acontece, dia 26 de outubro, em versão digital

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Criador Cícero Andrade desenvolveu um trabalho de melhoramento genético dos animais com vocação para a prática de vaquejada
Criador Cícero Andrade desenvolveu um trabalho de melhoramento genético dos animais com vocação para a prática de vaquejada | Foto: Divulgação

Entre os melhores plantéis quarto de milha de vaquejada do Brasil, o Rancho Vale Rico construiu sua base genética unindo “grandes pilares” do esporte. Desde 2009, o criador Cícero Andrade pauta a os acasalamentos a partir das genéticas com habilidade comprovada em pista. Seu trabalho de seleção nas competições fez o Rancho chegar a genética do garanhão Diego Steenl, hoje um fenômeno da reprodução que exporta material genético para criatórios de todo País.

“Os animais Vale Rico são de genética certeira, é o investimento mais objetivo do mercado atual. É a fonte completa em genética, raça e desenvoltura no esporte. O plantel tem uma vocação para ingressar na vaquejada e logo se destacar devido a carga genética e estudos de cruzamentos realizados pelo criador Cícero Andrade”, alega Júnior Machado, especialista na raça.

A tropa milionária da vaquejada, que é criada em Alagoas, vai estar em vitrine no 5º Leilão Vale Rico, dia 26 de outubro, em versão digital. O time do remate, segundo Júnior, é herdeiro do DNA Diego Steel, misturado à craques de vaquejada como Don Diego Bars, Eternaly Fred e Alamitos Lad. “Esse leilão é composto pelo que a vaquejada exige de um cavalo. Animais completos e atletas. Temos a genética própria e provada em pista. É a junção da genética com a competência de quem conhece sobre o cavalo de vaquejada”, atestou Machado.

Carregando as genéticas que deram certo no esporte, o Rancho Vale Rico apresentará, por mais um ano, lotes de potros e potras que prometem ingressar na vaquejada dentro de dois anos. “Tanto se fala que a genética Vale Rico é para quem chegou lá. Isso significa ter alcançado o suprassumo de uma grande genética e um grande trabalho, e que agora colherão os frutos”, pontuou.

Relacionadas