loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Rural

Rural

Etanol: Alagoas reduz consumo

Nos seis primeiros meses deste ano foram comercializados 81 milhões de litros; 15,2 milhões de litros a menos que no mesmo período de 2019

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Queda no consumo ocorreu principalmente nos meses inicias do isolamento social determinado pelo governo
Queda no consumo ocorreu principalmente nos meses inicias do isolamento social determinado pelo governo | Foto: Divulgação

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) - compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) - indicam que no primeiro semestre deste ano Alagoas consumiu mais de 81 milhões de litros de etanol.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o consumo no Estado foi de 96,2 milhões de litros do biocombustível, houve uma redução de 15,2 milhões de litros.

De acordo com o levantamento, este ano, o tipo de etanol com maior comercialização foi o anidro, chegando mais de 52 milhões de litros. Nos seis primeiros seis meses de 2019, o total consumido foi de 56,7 milhões de litros.

Misturado à gasolina, o anidro teve a maior alta em janeiro passado com mais de dez milhões de litros comercializados. Contudo, após o início da pandemia, o consumo registrou queda, chegando em alguns meses a pouco mais de sete milhões de litros vendidos.

Segundo os dados divulgados pela ANP, o etanol hidratado teve no primeiro semestre deste ano o consumo de 29 milhões de litros. Já no mesmo período de 2019, o acumulado foi de 39,5 milhões de litros. A exemplo do anidro, janeiro passado foi o mês com maior alta de comercializações, totalizando oito milhões de litros. Contudo, com o avanço da pandemia as medidas de distanciamento social, em junho, o consumo caiu para pouco mais de três milhões.

Relacionadas