app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Rural

70 anos: Parcerias consagraram Expoagro

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 12/09/2020 - Matéria atualizada em 12/09/2020 às 04h00

Álvaro Vasconcelos modernizou exposição e ampliou negócios
Álvaro Vasconcelos modernizou exposição e ampliou negócios - Foto: Divulgação
 

Atravessando diferentes momentos da história de Alagoas e do Brasil, a Expoagro há 70 anos consagra o passado, o presente e o futuro da pecuária alagoana. A frente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) em períodos distintos o pecuarista Álvaro Vasconcelos, liderou os criadores entre os anos 1978 a 1982, período de sua primeira gestão. A segunda passagem dele pela associação aconteceu em 1998, onde permaneceu até 2002.

Foi na primeira gestão de Vasconcelos que o Parque José da Silva Nogueira, no bairro do Prado, recebeu asfalto por meio de uma parceira da ACA com a prefeitura da época. Neste período, a associação também trouxe os leilões de animais para o mercado local. “Com mais infraestrutura, a circulação e visão da exposição ficou melhor, atraindo mais público para o parque. Já o primeiro leilão foi um marco para a história comercial, o que veio a ilustrar ainda mais o trabalho do pecuarista”, descreveu. 

Acumulando conquistas para o pecuarista alagoano e perpetuação da Expoagro/AL, a segunda gestão de Vasconcelos veio à luz da comemoração dos 50 anos da Exposição. O período começa com a parceria com o setor de Zootecnia da Universidade de Alagoas (UFAL), visando ampliar a participação de universitários nas atividades da exposição. 

Também foi na segunda gestão de Vasconcelos que a ACA e a Organização Arnon de Melo (OAM) firmaram parceria para organização do evento. “Um dos grandes momentos da Expoagro se deu com a entrada da OAM na divulgação da nossa exposição. Toda sociedade abraçou o evento e a Expoagro conquistou os corações dos alagoanos por ser uma exposição de todos”, comemorou Vasconcelos.

Mais matérias
desta edição