Rural
VITRINE (19 e 20/09/2020)
Consecana avalia na safra 20/21


Integrantes do Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar e Etanol dos Estados de Alagoas e Sergipe (Consecana-AL/SE) estiveram reunidos, na segunda-feira, 14, na sede da Asplana para avaliar o fechamento da safra 19/20 e as perspectivas para o novo ciclo da cana que já teve início em Alagoas.
“A moagem passada foi satisfatória, onde tivemos um crescimento superior a 16 milhões de toneladas de cana. Com isso, a expectativa para o setor é que neste ciclo 20/21 sejam processadas algo em torno de 18 milhões de toneladas de cana”, afirmou Edgar Filho, presidente do Consesana e da Asplana.
De acordo com ele, o cenário de crescimento, que vem ocorrendo nas últimas moagens, demonstra que o setor está seguindo se manter no caminho certo. “Alagoas está recuperando o que foi perdido pela seca e pelas políticas erradas do Governo Federal. Estamos tentando retomar o patamar histórico do Estado, quando foram produzidas 25 milhões de toneladas de cana”, destacou.
Para ele, 2020 também se apresenta de forma positiva quando o assunto é preço. “A expectativa é que essa safra tenha uma remuneração maior por conta da alta do dólar e do valor do açúcar VHP no mercado internacional”, declarou.