loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Rural

Rural

Mais Leite traz seleção de 55 lotes

Leilão vai contar com animais para fazer genética e melhorar a produção leiteira

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Remate Mais Leite assegura a qualidade do rebanho
Remate Mais Leite assegura a qualidade do rebanho -

O Leilão Mais Leite ganhará edição virtual em 2020 e vai marcar presença no roteiro de leilões da 70º Expoagro/AL, no último domingo da exposição, 1º de novembro, no horário tradicional das 12h. Os criadores Domício Silva, Alexandre Oiticia, Paulo Amaral e Alessando Texeira vão apresentar o melhor da genética leiteira girolando e gir leiteiro numa seleção de 55 lotes.

A vitrine 2020 do Mais Leite vai contar com produtos para fazer genética e melhorar a produção de leite. A seleção será composta por bezerras, novilha prenhas, fêmeas prenhas de embrião e vacas em lactação. Segundo o pecuarista Domício Silva, as duas raças em oferta estão aptas para melhorar os desempenho produtivo do rebanho do comprador.

Remate Mais Leite assegura a qualidade do rebanho
Remate Mais Leite assegura a qualidade do rebanho | Foto: Divulgação

“São animais tanto para produção de leite quanto para seleção genética para o criador que busca incrementar o rebanho com matrizes ou novilhas que vão ser futuras doadoras. Todas já vão prontas para serem multiplicadoras, que vão melhorar não só a produção de leite, mas a genética de todo plantel”, calculou Silva.

Praça de tradição na venda de bovinos de leite, o Leilão Mais Leite assegura a qualidade do rebanho, respaldando seus clientes com controle de genealogia, certificado de origem e controle oficial de lactação. “São criatórios que selecionam as raças há décadas e têm responsabilidade com o melhoramento genético, registro e produtividade. A expectativa é positiva tendo em vista o bom momento da pecuária e da cadeia produtiva do leite, com a alta demanda e preço valorizado”, disse.

Relacionadas