app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural Turma é formada por 17 alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores, na Usina Caeté

Jovem Aprendiz retoma atividades

Aulas foram tiveram início com protocolo de prevenção à covid-19

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 31/10/2020 - Matéria atualizada em 31/10/2020 às 04h00

O Senar Alagoas retomou as atividades educativas da Aprendizagem Rural com a turma de 17 alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores, na Usina Caeté, município de São Miguel dos Campos, que teve que ser paralisado por causa da pandemia.

O curso tem como público alvo adolescentes e jovens que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino fundamental ou médio, na faixa etária compreendida entre 14 e 24 anos. O curso possui uma carga horária de mil horas, com módulos divididos em habilidades básicas e específicas.


Turma é formada por 17 alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores, na Usina Caeté
Turma é formada por 17 alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores, na Usina Caeté - Foto: ASCOM SENAR-AL
 

O curso deve ser finalizado em março de 2021. A primeira semana de aula pós retomada foi de replanejamento e organização de novas metodologias de aprendizagem. “Antes da pandemia fazíamos muitos trabalhos e dinâmicas em grupo, agora não podemos mais, precisamos respeitar o distanciamento social”, explica Teresa Cristina, pedagoga e instrutora do Programa Jovem Aprendiz do Senar Alagoas. As aulas são realizadas no pátio da Escola Conceição Lyra, espaço aberto, para maior segurança de todos.

Para a estudante Renaria Ventura, o curso é uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Esta é a sua primeira experiência em capacitações do Senar e suas expectativas são altas. “Quero aprender ao máximo o conteúdo passado e colocar tudo em prática no módulo de habilidades específicas. Estou gostando bastante, todo dia recebo um novo ensinamento e isso me faz evoluir”, concluiu.

Mais matérias
desta edição