Com dois meses de moagem a safra 20/21 segue a pleno vapor com as 15 unidades industriais de Alagoas em funcionamento. Este ano, o ciclo da cana foi iniciado pela usina Pindorama, na segunda quinzena de agosto.
De acordo com o boletim quinzenal nº 02, divulgado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, com a posição acumulada até o dia 30 de setembro, foram processadas 1,4 milhão de toneladas de cana. Os dados são referentes a produção de apenas 13 unidades industriais do Estado.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando haviam sido processadas 2,1 milhões de toneladas de cana, houve uma variação de – 32,3% entre os dois ciclos.
O levantamento técnico aponta ainda que, neste período, foram produzidas mais de 92 mil toneladas de açúcar (VHP e cristal). Ante a moagem passada, quando o acumulado era de pouco mais de 127 mil toneladas, houve uma redução de 27%.
No item etanol, até setembro, a produção foi superior a 31 milhões de litros. Como no mesmo período do ciclo passado haviam sido produzidos mais de 51 milhões de litros, o levantamento registrou uma variação negativa de quase 39% entre as duas safras.