O Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal de nº 05 com os dados de produção acumulados até o dia 15 de novembro da safra 20/21. Segundo a planilha, foram processadas até a primeira quinzena deste mês, em Alagoas, mais de 6,1 milhões de toneladas de cana.
Os números apresentados, em comparação ao mesmo período da moagem 19/20, quando haviam sido contabilizadas sete milhões de toneladas de cana, registraram uma variação negativa, neste ciclo, de 12,2%.
O boletim apresenta a produção das 15 unidades industriais que estão em operação no atual ciclo da cana em Alagoas e que teve início na segunda quinzena de agosto.
Diante deste cenário, apenas quatro usinas registaram, até a data de fechamento do boletim, crescimento de safra ante a mesmo período da moagem passada com variações que oscilaram de 5,8% até 14,9%.
De acordo com o boletim, as demais unidades industriais tiveram variação negativa de crescimento em comparação com a moagem anterior que foram de – 0,45% até – 37,1%.