Rural
União começa a ressarcir fornecedor de cana
Justiça determinou a devolução dos valores recolhidos de forma indevida no pagamento da contribuição do salário-educação


O presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana, Edgar Filho, informou que a União está devolvendo aos fornecedores de cana os valores recolhidos de forma indevida no pagamento da contribuição do salário-educação.
“Foi uma conquista que a Asplana obteve de uma ação que foi impetrada na Justiça. O fornecedor recolhia o salário-educação na folha de pagamento. A Justiça, agora, está devolvendo esse dinheiro”, afirmou o dirigente do setor, lembrando que a contribuição era incidente a alíquota de 2,5% sobre a folha de salários dos funcionários devidamente registrados.
De acordo com o presidente, apesar de o dinheiro ter começado a ser devolvido, muitos fornecedores ainda não tiverem conhecimento do ressarcimento. “Eles devem procurar o setor pessoal, na sede da Asplana, para que saber se o nome está na lista de beneficiados para que seja assinada uma procuração para, a partir daí, ir ao banco e sacar o dinheiro. Para mais informações, o fornecedor pode ligar para a Asplana para o número 3022.0386”, destacou.

Segundo Edgar Filho, para o fornecedor que tiver até 60 salários mínimos para receber, o reembolso deve no prazo de 60 dias. “Já aqueles que tiverem um valor maior, a devolução deve demorar um pouco mais de tempo. Essa vitória na Justiça demonstra a importância de uma entidade de classe fortalecida, responsável por conquistas importantes para o fornecedor de cana”, finalizou.