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Cooperativa de mel vira atração turística

Grupo é atendido por programa do Governo de Alagoas e tem alcançado mercado de turismo rural

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Visitantes encontram produtos feitos à base de mel, artesanato, além de casinha de taipa, decorada com artefatos da cultura local
Visitantes encontram produtos feitos à base de mel, artesanato, além de casinha de taipa, decorada com artefatos da cultura local -

Quem viaja para o Sertão de Alagoas agora pode fazer uma parada para visitar a sede da Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis), no povoado de Piau, caminho para Piranhas. Chegando ao local, o viajante encontra produtos feitos à base de mel, artesanato e registra o momento na casinha feita de taipa, decorada com artefatos da cultura local.

Esse roteiro faz parte do que é chamado de Turismo Rural, que apresenta ao turista não só o destino, mas uma experiência dentro da vivência local, da história e da cultura do lugar.

Esse pensamento empreendedor, que busca novos produtos e otimização dos já existentes através de consultorias e capacitações, é trabalhado pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas.

Visitantes encontram produtos feitos à base de mel, artesanato, além de casinha de taipa, decorada com artefatos da cultura local
Visitantes encontram produtos feitos à base de mel, artesanato, além de casinha de taipa, decorada com artefatos da cultura local | Foto: [email protected]

“Alagoas é um estado completo. Temos um destino turístico com atrações plurais garantindo aos nossos visitantes uma gama de opções e atrativos na chegada ao nosso Estado. É muito importante que estejamos sempre estimulando as potencialidades do nosso turismo que também é gerador de emprego e renda para quem vive em Alagoas”, expõe Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Maior

O programa atua em três regiões do estado e abrange cinco atividades produtivas, em 46 municípios. As ações são desenvolvidas em 30 grupos coletivos, impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.

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